Restam poucas doses da vacina no Hospital de Azambuja
O assessor administrativo do Hospital de Azambuja, Marcílio César Ghislandi, em entrevista à Rádio Cidade, revelou que restam poucas doses da vacina H1N1 disponíveis.
Conforme o assessor, devido à grande procura em diversos Estados, especialmente na região Sul do País, muitos laboratórios já não conseguem mais atender a demanda e a vacina Tamiflu está em falta. A alternativa encontrada pela administração do Hospital foi adquirir o medicamento em um laboratório do Rio de Janeiro. Porém, o custo da ampola teve um acréscimo de 26%, ou seja, de R$ 40 passa para R$ 50.
Ghislandi afirmou que o Hospital de Azambuja atualmente conta com aproximadamente 1.200 doses da vacina H1N1. A sala de vacinas no Hospital presta atendimento de segunda à sexta-feira, no horário das 12 horas até às 19 horas.
No Hospital Evangélico, o estoque de vacinas acabou nesta quinta-feira (28). De acordo com a direção do hospital, novos lotes de vacina H1H1 deverão ser adquiridos nos próximos dias, para dar continuidade ao trabalho de imunização. Em números passados à reportagem da Rádio Cidade, até quarta-feira (27) o Evangélico aplicou mais de 18 mil doses da vacina em Brusque.



